Français Español English Português
 

Agener União em Destaque

Veja a participação da Agener União nos maiores eventos!

Agenda Agener União

Acompanhe através da nossa agenda os principais eventos
da Agener União!
 

 

Cães - Antiparasitários

 

 

Descritivo
Endectocida de uso oral, à base de ivermectina, indicado no tratamento das sarnas e verminoses dos cães.

Características
A ivermectina pertence a um grupo de antiparasitários conhecidos como lactonas macrocíclicas, utilizadas em várias espécies de animais domésticos. Após a administração por via oral, a ivermectina distribui-se amplamente pelos tecidos orgânicos como a pele e o trato gastrointestinal, onde exerce seu efeito sobre os parasitas. O produto é indicado para o tratamento das sarnas (sarcóptica, demodécica e otodécica), verminoses (Ancylostoma caninum, Ancylostoma braziliense, Uncinaria stenocephala, Toxocara canis, Toxascaris leonina, Trichuris vulpis, Strongyloides spp. e Capillaria spp.) e infestações por Cheyletiella em cães. O produto também tem atividade contra microfilárias do “verme do coração” (Dirofilaria immitis). As doses recomendadas são as seguintes:
Sarna sarcóptica, sarna otodécica e verminoses: 0,2 a 0,4 mg/kg, por via oral, a cada 7 dias, em um total de 2 a 4 administrações.
Sarna demodécica: 0,5 mg/kg de peso, por via oral, a cada 24 horas, durante 2 a 3 meses. A critério do Médico Veterinário, a dose pode chegar a 0,6 mg/kg e o período de tratamento estendido.
Terapia microfilaricida: 0,05 mg/kg, por via oral.
O tratamento com a ivermectina por via oral permite uma ação sistêmica do produto na terapia das sarnas, dispensando os banhos acaricidas, evitando o contágio humano e possibilitando o tratamento de um número maior de animais com comodidade. Além disso, os comprimidos de Mectimax (3 e 12 mg) são palatáveis e sulcados para facilitar a sua administração.

Ampliar

CONSULTE SEMPRE O MÉDICO VETERINÁRIO

 

 
SAC 0800 7011799
Copyright © Agener União - Saúde Animal